Sobe para 13 nº de cidades que decretaram emergência após chuva | RadioItuAm


No Ar! Ao Vivo!
Rádio Itu Am 1460 KHz

Redes Sociais

facebook rss skype

Sobe para 13 nº de cidades que decretaram emergência após chuva

Sobe para 13 nº de cidades que decretaram emergência após chuva

O último balanço da Defesa Civil do Rio Grande do Sul mostra que subiu para 13 o número de decretos de situação de emergência já cadastrados no sistema  do órgão, devido aos temporais que atingiram o Estado desde o dia 15 de outubro. Os três municípios que ingressaram na lista são Santo Antônio do Palma, São Domingos do Sul e Gentil. 

Também estão nesta situação São Sebastião do Caí, Bom Princípio, Pareci Novo, Liberato Salzano, Pantano Grande, Montenegro, Ernestina, Getúlio Vargas, Vila Maria, e Catuípe.

Restam poucas famílias em abrigos ou alojadas em outras residências em decorrência dos eventos climáticos, que atingiram o Estado nos últimos dias. A Defesa Civil, no entanto, permanece atenta para os níveis dos rios, especialmente o Rio dos Sinos e o Uruguai, onde a água segue acima da cota de alerta. 

Os técnicos continuam com a força-tarefa, distribuídos em nove equipes, para auxiliar as coordenadorias municipais no suporte às famílias, bem como na parte burocrática de levantamentos de danos, vistorias e preenchimento de documentação.
 

Até o momento, 81 municípios e 6.160 residências foram afetados pelas chuvas. O número de desalojados chega a 212  e são 115 desabrigados no Estado.